Risco

Pneus são descartados próximos ao canal

Por meio da legislação vigente no país, torna-se obrigatória a destinação ambientalmente adequada aos pneus inservíveis

Dezenas de pneus foram descartados de forma irregular nas proximidades do canal Santa Bárbara, ao lado da Rodoviária. Equipes do Sanep encontraram os materiais durante a limpeza periódica que a autarquia realiza no local. Se descartado de forma irregular, o pneu pode servir de criadouro para insetos transmissores de doenças, especialmente a dengue. Se jogado em rios, pode obstruir a passagem da água e facilitar o risco de enchentes.

Por meio da legislação vigente no país, torna-se obrigatória a destinação ambientalmente adequada aos pneus inservíveis e que seus elementos constituintes sejam reaproveitados, reciclados ou processados de outras formas admitidas pelos órgãos ambientais competentes, visando evitar danos ou riscos à saúde pública e à segurança, e minimizar os impactos ambientais.

Em Pelotas, o descarte pode ser realizado na empresa Bioquim Ambiental, localizada na BR-392, 10.201. Mais informações pelo telefone (53) 3225-9421.

Mutirão retira lixões no bairro Fragata
A Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui) trabalhou nesta quarta-feira na retirada de lixo e entulhos depositados em ruas do Fragata.

Pela manhã, o serviço foi realizado na avenida Duque de Caxias, na Vila Gotuzzo, no Campo do Bahia, na Vila Farroupilha e na rua Almirante Guilhobel.

Para o trabalho, realizado em forma de mutirão, foram utilizados oito caminhões caçamba, cinco retroescavadeiras, além de operários para a limpeza manual em alguns pontos. A equipe da Regional do Fragata também retirou os lixões depositados irregularmente na Cohab Tablada e nas ruas Rodrigues Alves, Campos Sales e Conselheiro Brusque.

 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Jornal feito cada vez mais para a comunidade Anterior

Jornal feito cada vez mais para a comunidade

Crianças e adolescentes em busca de cura Próximo

Crianças e adolescentes em busca de cura

Deixe seu comentário